Quando os usuários do ArchDaily começam a coincidir em suas buscas por informação ou demonstram maior interesse por um tema em relação a outros, estes tópicos passam a ser uma tendência. A Igualdade de Gênero será uma das tendências que influenciarão as discussões urbanas e arquitetônicas ao longo do ano.
Nossa disciplina tem uma forte conexão com o contexto social e político em que intervém e, assim como a participação e visibilidade das mulheres, posicionou-se fortemente no debate público - em 2018, as buscas relacionadas à Igualdade de Gênero (+244% YoY) e Mulheres na Arquitetura (+70%) aumentaram consideravelmente no ArchDaily.
A tabela a seguir ilustra melhor a distribuição de gênero da Foster + Partners:
Uma das maiores empresas de arquitetura do mundo, a Foster + Partners divulgou no ano passado seu relatório sobre questões de remuneração de gênero, tornando-se uma das primeiras empresas de arquitetura a fazer isso. O relatório revela que há pouca representatividade feminina em cargos superiores, resultando em uma diferença de remuneração em toda a empresa, e destaca o compromisso de incentivar a diversidade de gênero em todos os níveis da companhia.
A discussão de gênero (Gender +128% YoY) nos últimos anos incorporou abertamente o conceito de identidade, que de certo modo impacta no campo da arquitetura, aumentando o número de consultas sobre o termo Transgênero (+95% YoY) em nossos buscadores. Isso pode estar conduzindo à um debate que incentiva a arquitetura ao desenho de espaços mais inclusivos.
No ArchDaily nós entendemos os arquitetos. Podemos ajudá-lo em suas estratégias de marketing para arquitetos, basta entrar em contato conosco.